Início >   Notícias >   Saúde Sem categoria

Itapetinga intensifica ações de combate à dengue


Com o último período chuvoso e calor intenso, são intensificadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti para evitar a proliferação e transmissão das doenças.
Desde o ano passado, o Ministério da Saúde, estados e municípios estão em constante monitoramento e alerta quanto ao cenário epidemiológico de todo país, unindo esforços e trabalhando pela conscientização sobre medidas de prevenção em todo território nacional.
Diante do aumento do número de casos de dengue no Brasil, ressaltamos que no momento é de intensificar os cuidados e unir esforços para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya. Essa é a principal forma de evitar a transmissão das doenças. Não deixar água parada e estar atentos aos locais que podem se tornar criadouros do mosquito em casa é fundamental, já que cerca de 75% dos focos estão dentro das residências. A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde continua com ações de prevenção.
Os Agentes de Combate as Endemias estão percorrendo as ruas e realizando visitas nas residências, estabelecimentos comerciais e empresas. O trabalho consiste na conscientização da população sobre a limpeza das casas e dos terrenos e instruindo sobre quais materiais devem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. A colaboração de toda a população é essencial.
“A Prefeitura de Itapetinga tem feito sua parte, precisamos contar com o apoio da população no combate a essa doença, porque unidos somos mais fortes”, diz o Coordenador de Endemias, Márcio Ribeiro.

FIQUE ATUALIZADO