Início >   Notícias >   Governo

Itapetinga fecha 2023 com saldo positivo na geração de emprego e renda


Itapetinga fechou o ano de 2023 com avanços e desenvolvimento econômico, de acordo com os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Desde o início do ano passado, ao contrário do que aconteceu na maioria das cidades da região, Itapetinga teve um saldo positivo na geração de empregos. Ao todo, foram mais de 4.200 admissões, durante todo o ano, que geraram um saldo final de 545 novas vagas. O setor que mais gerou novos empregos foi a indústria, com um saldo de mais de 333 contratações. O comércio também ampliou o número de funcionários, admitindo mais 112 pessoas. Sem falar no setor de serviços, com mais de 106 novos contratados.

Nos últimos cinco anos, Itapetinga registra grande crescimento econômico. Nem mesmo a pandemia foi capaz de desecelerar o desenvolvimento. A construção de uma base sólida e segura, aliada à uma administração pró-ativa, atraiu olhares de novas grandes empresas. Desde 2017, já foram instalados na nossa cidade seis novos bancos, mais de 10 novas empresas, além do Assaí Atacadista. Para 2024, esperamos a chegada de uma loja da rede Atakarejo que gerará mais de 500 empregos diretos e cerca de 1500 indiretos.

O desenvolvimento de Itapetinga tem sido reconhecido em todo o estado. Ao entregar, no ano passado, novamente, o prêmio de Cidade Excelente na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, para o município de Itapetinga, a equipe organizadora do evento destacou que, quanto melhor a infraestrutura local de uma cidade, maiores serão as suas atividades econômicas e geração de riquezas. Nos últimos anos, Itapetinga vem construindo um cenário que resulta maior produção de receitas, o que pode ser comprovado, por exemplo, pelos dados do Caged.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “nenhuma cidade pode ser considerada excelente se não oferecer boas condições de vida para seus moradores. A estrutura que criamos para Itapetinga tem sido capaz de atrair grandes empresas, gerar renda e desenvolvimento econômico, fomentar o esporte e o desenvolvimento social e, principalmente, tem sido capaz de proporcionar conforto, lazer e alegria à nossa gente”, disse o prefeito.

FIQUE ATUALIZADO