A ação do vento e da chuva do último sábado causou estragos no prédio onde funciona a Central de Marcação de exames e especialidades do município, o que exigiu uma suspensão dos serviços previstos para serem retomados nesta quarta-feira, 30. No entanto, os problemas identificados foram maiores do que os inicialmente levantados e o atendimento ainda não pode ser regularizado.
Enquanto reestrutura o prédio atingido, o CDM se reorganiza em novo endereço. A partir do próximo dia 11, os atendimentos serão realizados, provisoriamente, em uma nova estrutura, na Praça Monte Castelo, 54, no bairro São Francisco de Assis.
Até que as novas instalações sejam adequadas, a secretaria de saúde está realizando o atendimento de casos urgentes nas unidades de saúde. O paciente que tiver relatório com a necessária agilidade indicada pelo médico deve procurar o posto referenciado e as equipes encaminharão para a marcação.
“Com a chuva, nosso prédio foi interditado pela Defesa Civil. Assim, para cuidar da segurança dos nossos servidores e pacientes, a gente precisou buscar nova instalação, reestruturar nossos sistemas e organizar um novo fluxo. A partir do dia 11, regularizaremos nosso atendimento com marcações de exames e consultas”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.