Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social Saúde

Policlínica Muncipal conclui campanha Agosto Lilás com roda de conversa e conscientização


No mês de conscientização e combate à violência contra as mulheres, a Policlínica Municipal promoveu ações educativas, referentes à campanha Agosto Lilás, que culminaram em uma grande roda de conversa na sala de espera da unidade.

Nesta quarta-feira, 30, a equipe do CRM – Centro de Referência da Mulher – realizou uma palestra sobre o ciclo da violência, as formas de detectá-lo e interrompê-lo, os locais de denúncia e a rede de apoio oferecida pelo município às mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial.

A coordenadora do CRM, a advogada Belle Cotrim, falou sobre a importância da conscientização para a identificação de relacionamentos abusivos que podem resultar em violências. Ela apresentou ainda o Centro de Referência, composto só por mulheres, entre psicólogas, advogadas e assistentes sociais, para atender as vítimas de agressão.

De acordo com a coordenadora, o centro faz o acolhimento das mulheres no que elas precisarem, desde a denúncia do agressor, até o acompanhamento psicológico e o suprimento de demandas assistenciais como cesta básica, aluguel social e demais necessidades.

“Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim. A sociedade inteira precisa estar engajada na luta pelo fim da violência contra a mulher. Aconselhem, acolham e denunciem. Disque 180″, concluiu Belle Cotrim.

FIQUE ATUALIZADO