Estudantes da rede municipal participam de desfile cívico em Bandeira do Colônia

Os estudantes da rede municipal do Distrito de Bandeira do Colônia deram início aos desfiles cívicos em homenagem e honra à Pátria brasileira, na manhã desta quinta-feira, 22, com o tema, “A leitura na construção do saber: uma viagem fascinante pelo mundo da literatura”.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, o tema deste ano ressaltou a importância do incentivo aos estudos, o que levou diversas crianças a se fantasiarem de personagens de livros infantis.

Como exemplo o filho da costureira, Elisângela Lima, de 3 anos, que estuda no Centro de Educação Infantil Edméia Neves e se inspirou na história dos “Três Porquinhos”. “Para mim é uma grande alegria ver meu filho se interessar pela creche desta forma, ele sempre vai animado”, disse Elisângela.

Segundo a zeladora, Andréa Fernandes de Oliveira, o filho de 14 anos que estuda na escola Dona Geni, se interessou muito pelos livros durante a preparação do desfile. “Todos os dias era uma história diferente que ele trazia da escola, a gente acabava lendo com ele.”

Estiveram prestigiando o desfile, o vice-prefeito Renan Pereira, o Secretário Municipal de Governo Darwin Renan, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Virgínia Brito, Luciano Santos Almeida Secretário da pasta municipal de Transporte, o Secretário Municipal Gustavo Costa Davi, da pasta de Infraestrutura, Juscelino Olímpio Gomes Secretário Municipal de Indústria e Comércio e a Presidente da Câmara de Vereadores, Naara Duarte

Abaixo confira as fotos dos alunos das ecolas: Dona Geni, Rui Barbosa e Centro de Educação Infantil Edméia Neves.