Nova rede água atende agricultores da Agrovila

A prefeitura de Itapetinga concluiu nesta semana a extensão de rede de água para os moradores da Agrovila. Agora, mais de 300 famílias serão beneficiadas com as novas instalações feitas pelo SAAE, que levarão água de forma constante e legalizada às casas e plantações do grupo.

A agricultura familiar tem recebido uma atenção especial da atual gestão. Além dos cursos de capacitação contínuos, em parceria com o Senar e o SRI, a prefeitura destinou e organizou um lugar específico na Central de Abastecimento para a comercialização dos seus produtos, doou um trator para a otimização do trabalho, ensinou sobre compostagem, formas econômicas de produção e maneiras de agregar valor aos produtos e, agora, leva água de boa qualidade para a Agrovila.

Ao todo, foram 1000 m de extensão de rede, mais de 60 novas ligações que beneficiarão os pequenos agricultores, além, claro, de fomentar a geração de emprego e renda. O projeto se estende e, na próxima etapa, mais 90 ligações serão feitas, totalizando 150 casas atendidas.

A meta é não deixar nenhuma casa sem ligação de água. É mais conforto e vida digna para a comunidade. É o fim da necessidade de buscar água através de carro pipa ou perder a plantação em decorrência da falta de irrigação.