Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Prefeitura efetua repasse de verba da Lei Paulo Gustavo


A quarta-feira começou com fomento à cultura em Itapetinga. O município repassou mais de R$ 538 mil aos 102 agentes inscritos no edital referente à Lei Paulo Gustavo.

Ao todo, 107 projetos culturais de audiovisual de Itapetinga foram aprovados e contemplados pela lei federal de incentivo à cultura. Cinco deles tiveram inconsistência no processo contábil, já solucionadas e, até a próxima sexta-feira, também receberão o repasse devido, o que totalizará um investimento de R$ 582.110,00.

A partir de agora, os agentes culturais contemplados deverão utilizar a verba recebida para o desenvolvimento dos projetos inscritos.

“A gente prevê um tempo de muita produção cultural em nosso município. A prefeitura já tem desenvolvido projetos para que nossos artistas possam apresentar os seus trabalhos. Com o auxílio da Lei Paulo Gustavo, nossos agentes culturais poderão ter ainda mais visibilidade de condições de formarem uma cultura pujante e em constante processo criativo”, afirmou o secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Luciano Almeida.

FIQUE ATUALIZADO