Prefeitura inaugura Sala Verde, mais um dispositivo de educação ambiental

A prefeitura de Itapetinga inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 14, mais um equipamento capaz de proteger o nosso meio através do conhecimento. Hoje, além do pelotão ambiental, do Parque da Matinha e das novas estratégias de recuperação de áreas verdes, Itapetinga recebe um espaço educador, para atuar como centro de formação e informação ambiental.

Instalada dentro do nosso zoológico, a sala verde será um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades educativas voltadas à conservação e o uso sustentável do meio ambiente e dos nossos recursos naturais. Animais vivos ou taxidermizados, fragmentos da fauna e da flora fazem parte de um ambiente educador capaz de integrar a comunidade com o meio ambiente. A nova sala vem complementar o importante trabalho de preservação que o parque da Matinha já realiza.

Presente na inauguração, o prefeito Rodrigo Hagge disse estar satisfeito com a política ambiental que a gestão vem desenvolvendo no município. “Caminhar em direção à sustentabilidade é uma prerrogativa que deveria fazer parte de todas instituições que atuem na construção de uma sociedade mais equilibrada, justa, solidária e ambientalmente sustentável”, disse o prefeito.

@prefeituradeitapetinga

Itapetinga recebeu, nesta segunda-feira, 14, um espaço educador, para atuar como centro de formação e informação ambiental. Instalada dentro do nosso zoológico, a Sala Verde será um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades educativas voltadas à conservação e o uso sustentável do meio ambiente e dos nossos recursos naturais. Saiba mais em itapetinga.ba.gov.br #salaverde #educaçãoembiental #educação #meioambiente #sustentabilidade #conservação #zoo #zoologico #matinha #parquedamatinha #itapetinga #prefeituradeitapetinga @rodrigo.hagge

♬ original sound – Prefeitura de Itapetinga – Prefeitura de Itapetinga