Prefeitura publica decreto de requisição administrativa sobre Hospital Monte Moriah

Nos últimos dias, a interrupção do fornecimento de serviços de saúde oferecidos pela Fundação José Silveira criou grandes impasses e causou insegurança na população de Itapetinga e região. Buscando formas de assistir os pacientes que não seriam atendidos no Hospital Cristo Redentor, a prefeitura equipou a sua Unidade de Pronto Atendimento, ampliou o quadro médico e dobrou a equipe de enfermagem. Sabendo que esta era um ação emergencial, o município tem estudado formas de solucionar de maneira definitiva os problemas que vem se arrastando há anos na rede hospitalar.

Além da medida judicial que garantiu a continuidade dos serviços nos próximos 90 dias, agora a prefeitura publica decreto para Requisição Administrativa sobre bens móveis e imóveis do Hospital Monte Moriah.

Com a requisição, a administração pública utilizará a estrutura do hospital para, através da sua equipe de profissionais, garantir a continuidade do serviço de saúde. O objetivo é criar uma estrutura capaz de assistir a população de forma digna, garantindo-lhe o seu direito de acesso à saúde pública, de forma humanizada e sem interrupções.

A partir de agora, o município inicia o trabalho de adequação do ambiente para por o hospital em atividade. Assim que organizados estrutura e serviços, a população poderá voltar a ter confiança no serviço médico hospitalar de Itapetinga.