Itapetinga participa de Audiência Pública sobre criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande

Itapetinga participou, nesta terça-feira, 20, da Audiência Pública para discussão e criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande. No auditório da Uesb, representantes dos municípios de Itapetinga, Barra do Choça, Itambé, Nova Canaã, Vitória da Conquista, Planalto e Caatiba debateram a importância da comissão e as razões da sua criação.

De iniciativa do INEMA, a audiência foi presidida por servidores do INEMA, com acompanhamento do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e do Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes.

Durante a reunião, foi apresentada a diretoria provisória, que dará início ao processo para a constituição do comitê, aprovado na plenária e apresentado ao Inema para os trâmites legais. A audiência foi finalizada com a leitura da Ata que foi assinada pelos representantes dos municípios e do Comitê e demais participantes que estiveram presentes na audiência. A Ata será encaminhada ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH).

De Itapetinga, estiveram presentes, entre outros, o secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida e sua equipe técnica; o procurador Anderson Macedo; o diretor do SAAE, Airton Ferraz; produtores rurais da região; Associadas As Agropecuaristas; o presidente da Câmara de Vereadores, Valquírio Lima; Bernardo Pereira Gomes, representando a Maçonaria; Flávia Barreto, representando o Rotary Clube de Itapetinga.