Volume de chuvas volta a preocupar na região. Prefeitura de Itapetinga age para acolher a população

As chuvas voltaram a atingir nossa região. O volume do rio aumentou muito e, novamente, causa preocupação. Na madrugada desta sexta-feira, 23, o Rio Colônia, que passa pela cidade de Itororó e pelo distrito de Bandeira do Colônia transbordou, atingindo algumas casas.

Até agora, 15 pessoas deixaram suas casas e foram abrigadas no colégio Dona Geni. Outras famílias tiveram o auxílio da administração municipal para retirarem seus pertences e irem para casas de familiares e amigos.

Além do abrigo, a prefeitura tem oferecido alimentação e pessoal para acompanhar as famílias desabrigadas.  A previsão é de continuidade das chuvas, mas em menor  volume.  “Seguimos atentos desde o início das chuvas, em novembro. Nossa equipe está preparada para acolher a população, mas torcemos para não termos transtornos maiores”, falou o prefeito Rodrigo Hagge.