Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Reforma de praças criam novos espaços de lazer e socialização


Os moradores de Residencial Neto Fernandes agora têm espaço de lazer e socialização. Na última semana, a equipe da secretaria de meio ambiente reformou toda a praça do local, recuperando parque infantil e elaborando toda a área de paisagismo. O objetivo é trazer mais beleza e conforto ao local, proporcionando bem-estar em um importante espaço de convivência.

As praças e os parques das cidades são áreas públicas que contribuem para o bem estar físico e mental das pessoas, proporcionam condições de socialização, favorecem a prática da atividade física e trazem inúmeros benefícios à saúde.

“As praças podem ser também um importante instrumento para a sensibilização das pessoas quanto às questões ambientais, uma forma de convidar à população a ocupar os espaços públicos, a se entender como proprietário daquela área e, por isso, responsável por cuidar dela. A prefeitura tem feito um importante trabalho ambiental que reflete, também, na qualidade de vida de todos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida.

FIQUE ATUALIZADO