Redes públicas de educação se reúnem com forças de segurança para delinear políticas que garantam a tranquilidade nas escolas

Na manhã desta sexta-feira, 14, ainda buscando delinear políticas públicas capazes de ampliar a segurança nas escolas e tranquilizar a população, representantes da educação municipal, estadual e federal se reuniram no IF Baiano com as forças de segurança pública para falarem sobre as ameaças e notícias que se espalham nos últimos dias.

Além de debaterem o real quadro encontrado em nosso município, o grupo criou um comitê interinstitucional que manterá o diálogo e traçará estratégias de ação em conjunto. Na próxima segunda-feira, 17, às 8:30h, o secretário de educação, Fábio Viana, o delegado da Polícia Civil, Irineu Andrade e o Major Alécio farão uma coletiva de imprensa para explicar as decisões tomadas, apresentar as estratégias já traçadas, mas, mais e principalmente, tranquilizar a população.

“A gente não identifica, em Itapetinga, nenhuma situação real de ameaça. Sim, o medo e a preocupação são justificáveis, uma vez que as cenas que temos acompanhado assustam, em especial, pais e mães de alunos. Mas o clima nas escolas é de tranquilidade e ordem, a comunidade escolar está sendo acompanhada e orientada por profissionais capacitados e a gente acredita que toda essa angústia irá ser desfeita em breve”, afirmou o secretário.

Rolar para cima