Começou nesta quarta-feira, 13, os atendimentos oftalmológicos do Instituto Mais Visão. Em parceria com a prefeitura de Itapetinga o instituto fará, até o próximo dia 19, acompanhamento de cerca de 1600 pacientes.
A unidade móvel fez sua primeira parada no residencial Neto Fernandes. Com o objetivo de detectar precocemente doenças oculares, foram ofertados mais de 20 tipos de exames. Os pacientes atendidos haviam passado por uma triagem e estavam entre os grupos preferenciais pessoas com mais de 50 anos, diabéticas e hipertensas ou crianças a partir de 10 anos com baixa acuidade visual.
O projeto Mais Visão faz parte do programa municipal Avança Saúde que tem como objetivo, além atender a uma demanda reprimida do município, levar serviços de saúde para perto da população, humanizando o atendimento, oferecendo maior resolutividade, reduzindo filas e prazos para o diagnóstico.
Nesta quinta, a unidade móvel segue para a Praça Frank Aguiar, na Vila Rosa. No roteiro estão ainda, o Residencial 12 de Dezembro, a Praça José Luna, o Parque da Lagoa e a Praça Central de Bandeira do Colônia.
“A gente inicia hoje, através do Instituto Mais Visão, o programa Avança Saúde que irá intensificar o atendimento das demandas prioritárias das nossas unidades e fortalecerá a assistência à saúde no nosso município. Após os atendimentos oftalmológicos, anunciaremos, também, atendimento a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes, obesidade, além da realização de uma série de consultas e exames capazes de cuidar de perto da nossa população, oferecendo mais qualidade de vida a todos”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.