Sexta-feira, 07, foi dia de celebrar a educação com mais avanços, desta vez, na zona rural. Os alunos da escola Ana Maria Fernandes e toda comunidade que circunda a Estrada da Areada participaram da entrega de mais uma unidade escolar completamente reformada.
A escola ganhou piso, revestimento e forro novos, pinturas mais coloridas, banheiro com acessibilidade, cozinha ampla, espaço da leitura, além de mobiliário novo e materiais pedagógicos para atender alunos da educação especializada. Além disso, o espaço foi completamente climatizado e teve seu reservatório de água ampliado. Os alunos receberam mais conforto e cuidado.
“Hoje, a gente não entrega apenas livros, mesas e cadeiras. Nós estamos entregando sonhos e propósitos e dizendo a eles o quanto eles são importantes para nós”, disse o secretário de educação, Alécio Chaves ao lembrar da importância da valorização da escola do campo para a manutenção de raízes e valorização da identidade daquela comunidade.
A Escola Ana Maria Fernandes é a terceira escola rural a ser completamente climatizada. Todas as unidades também já dispõem de internet, computadores e material pedagógico adequado.
“A educação no campo deve ser vista como uma ferramenta poderosa para o empoderamento das comunidades rurais. Ao investir na formação de professores, no desenvolvimento de currículos contextualizados e na melhoria da infraestrutura escolar, podemos garantir que os jovens do campo tenham acesso a uma educação de qualidade que os prepare para enfrentar os desafios do futuro”, disse o secretário Alécio Chaves.







