Mutirão de limpeza envolve comunidade na luta contra o aedes aegypti

A Secretaria de Saúde realizou, nesta sexta-feira, 03, mais uma etapa Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. No bairro Vila Rosa, em uma ação conjunta, os agentes de endemias e funcionários da secretaria de meio ambiente recolheram materiais nos quintais das casas e terrenos baldios, evitando a formação de criadouros do mosquito.

Materiais descartáveis, pneus velhos e tudo que pudesse acumular água e acolher ovos do aedes aegypti foram retirados do local.

O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre os perigos oferecidos pelo mosquito, falar sobre as doenças que ele transmite e mobilizar a todos na luta contra dengue, zika e chincungunya.

A partir destas atividades de orientação e conscientização, os agentes de endemias executarão o tratamento focal, utilizando larvicidas em possíveis criadouros do mosquito. 

O coordenador de Endemias, Márcio Ribeiro, alerta a população sobre a necessidade de receber bem os agentes, assim como realizar vistorias nos imóveis de sua propriedade e locais de trabalho, com o objetivo de eliminar garrafas pet vazias, vasos, pneus inservíveis e demais objetos que possam servir de criadouro de ovos, pupas e larvas. Ele esclareceu que essas são medidas simples que podem salvar vidas. “Dengue é uma doença grave e pode levar à morte”, destacou.

Rolar para cima