Município de Itapetinga auxilia combate a incêndios em cidades vizinhas

Incêndios vêm atingindo cidades da Bahia durante esse período de ondas de calor atípicas. Há pelo menos uma semana, o fogo se alastra pela vegetação por causa do tempo seco, das altas temperaturas e do vento. Cidades do sudoeste baiano como Barra do Choça, Ibicuí, Macaraní, Itambé e Ituaçu foram fortemente atingidas.

Nesta quinta-feira, 16, pousou em Itapetinga duas aeronaves cedidas pela defesa civil da Bahia para auxiliarem na redução do fogo e permitir a aproximação dos combatentes nos terrenos atingidos.
Embora a cidade não tenha sido atingido com fortes queimadas, o município tem dado todo apoio logístico, além de abastecer as aeronaves com água para o combate às chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros da região, as ações de combate devem continuar pelos próximos dias, por causa da grande extensão do incêndio e também porque parte da área afetada ainda não foi alcançada pela equipe.

De acordo com Cláudio Souza, coordenador da Defesa Civil municipal, “Itapetinga é o polo da microrregião e o local com maior logística para o poso das aeronaves. Além disso, a administração municipal tem se empenhado para auxiliar as cidades circunvizinhas no que for necessário para reduzir os danos e solucionar o problema da forma mais rápida possível”, afirmou.