A segunda noite de São João começou com o evento que virou tradição e ponto alto dos festejos juninos de Itapetinga. A Banda Carro a Álcool reuniu a população da Praça Dairy Valley e saíram, em cima do minitrio, levando os foliões até o Parque da Lagoa. No percurso, muito forró, xote, baião e galope em músicas que representam o clima da Puxada, com letras recheadas de amor, cultura e tradição. Dorgival Dantas, Dominguinhos, Alceu Valença e, claro o rei do Baião formaram, junto a tantos outros compositores, um repertório com ritmos que nunca deixarão de ser sucesso. Centenas de pessoas acompanharam a banda cantando e dançando por todo o percurso.
No cenário principal da festa, Tome Xote subiu ao palco e o forró universitário tomou conta do Parque da Lagoa. No público, passinhos sincronizados para acompanhar a batida macia do forró, em um ritmo gostoso de ouvir e dançar.
Aduílio Mendes chegou cheio de história em uma trajetória que inclui passagem pela banda Mastruz com Leite, então maior banda de forró do país. Na voz dele, músicas como Massa de Mandioca, Onde Canta o Sabiá e Vida de Vaqueiro tornaram-se os maiores hits da época. Em seguida, integrou a banda Magníficos e Carta Branca, um dos seus grandes sucessos com a banda foi um dos pontos altos do seu show.
Peruanno, ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró, também trouxe história para o palco do Parque da Lagoa. Com um repertório com grandes sucessos e novos hits, o jovem Israel Barbosa fez um show envolvente e muito animado.
Já era quase 2h da manhã quando os amantes da vaquejada puderam curtir um show recheado com o ritmo típico do esporte preferido dos nordestinos. A banda Arreio de Ouro subiu ao palco trazendo sucessos como Amar seus Defeitos, A Linda das Mais Lindas e Toada a Kara Veia.
A segunda noite de festa terminou com o astral no mais alto nível. O cantor Otávio Mateus fez um show eletrizante que não deixou ninguém parado. Sua energia empolgou o público com o que há de mais atual na música brasileira. A noite já tinha virado dia quando os foliões deixaram o Parque da Lagoa com a adrenalina em alta.