Os monitores são considerados um dos equipamentos mais importantes de um hospital, Centro de Tratamento Intensivo ou clínica médica que realiza procedimentos cirúrgicos. Eles são responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem a evolução do seu quadro clínico.
Nos monitores, pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais são acompanhados, dando aos profissionais as diretrizes necessárias de como prosseguir com o atendimento ou alertando-os de ações emergenciais.
Os monitores serão instalados na UPA 24h e na Unidade de Apoio ao Combate ao Covid, montada no Residencial 12 de Dezembro.
“Não há dúvidas de que a saúde de Itapetinga está bem equipada e preparada para um atendimento mais eficiente da sua população. Os equipamentos e EPIs enviados pela JBS têm auxiliado no atendimento de pacientes de covid-19, mas permanecerão como legado para a saúde municipal”, afirmou o secretário de saúde Hugo Sousa ao agradecer à empresa pela parceria.