O Hospital Virgínia Hagge foi criado com a função de oferecer uma assistência materno infantil mais especializada e humanizada. Dando mais um passo para a concretização desses objetivos, a secretaria de saúde realizou, na última terça-feira, 15, treinamento com a equipe do hospital e enfermeiros da Atenção Primária.
A doula e consultora em amamentação, Luiza Reis, falou sobre a importância do suporte físico e emocional para um parto com mais conforto e segurança, capaz de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. A coordenadora do Hospital, Adriana Lemos, idealizadora do treinamento, afirmou que, além dessa atividade, outras já estão previstas tendo como foco as ações de assistência materno infantil preconizadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde, Myllena Orrico, ações como essas enfatizam o novo modelo de atenção humanizada que está sendo implantada no município. “Inauguramos um novo tempo na saúde de Itapetinga. Temos investido em equipamentos, formações técnicas, mas também em acolhimento, cuidado e atenção a cada um dos nossos pacientes”, concluiu a secretária.





