O Hospital Virgínia Hagge promoveu, no último dia 14, um encontro com gestantes e profissionais de saúde. Uma ação acolhedora e descontraída para trocas de experiências e informações e, principalmente, um momento para diminuir a tensão e a ansiedade típicas da espera pelo parto.
De acordo com a enfermeira, Adriana Lemos, “o objetivo era que elas se sentissem à vontade para compartilhar seus medos e anseios, porque sabemos que a gestação é um período de muitas mudanças. A roda de conversa favoreceu esse ambiente acolhedor. Passamos orientações sobre o funcionamento do pré-natal, a importância da saúde física, da alimentação e dos caudados com o bebê”, afirmou a coordenadora do Hospital.
Contribuíram com o encontro, ainda, a nutricionista Eduarda Cruz e o fisioterapeuta Robson Almeida, dando dicas essenciais para uma gestação saudável, livre de doenças e dores.
As mulheres compartilharam suas dúvidas, medos e sentimentos, e essa troca foi extremamente significativa. Também abordamos temas como amamentação, primeiros cuidados com o recém-nascido e a importância do apoio familiar.”
Durante o encontro, as participantes puderam interagir, relatar suas experiências pessoais e receber orientações práticas, fortalecendo vínculos e esclarecendo dúvidas sobre os principais cuidados com a saúde da mãe e do bebê.
A Roda de Conversa acontecerá a cada 15 dias no Hospital Virgínia Hagge.




