Grande final do Desafio Estudantil do Jogo de Damas reúne mais de 30 participantes

Aconteceu, neste domingo, a partir das 8h30, a grande Final do Desafio Estudantil do Jogo de Damas. No Parque Poliesportivo da Lagoa, cerca de 35 participantes, vencedores das etapas internas, representaram suas instituições em busca do título de campeão.

Durante o último mês, 12 escolas municipais, estaduais e particulares, além da Uesb, realizaram torneios internos para selecionarem os três alunos que participariam da grande final levando o nome do estabelecimento de ensino que participam.

Neste domingo, o juiz geral Levi, bicampeão Baiano de Dama, organizaou os sorteios dos grupos de acordo com os jogadores que participarão do evento. Ao final, Iasmin Costa, do Colégio Batista, foi a grande campeã. Fabrício Coelho e Kevin Reis, do José Marcus Gusmão, ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar. Maria Eduarda, também do Colégio Batista, assumiu a quarta posição.

“Concentração e disciplina são apenas alguns dos benefícios do jogo de damas. Os jogos de tabuleiros são atividades lúdicas que ajudam na aprendizagem dos estudantes. São capazes de desenvolver as habilidades de raciocínio lógico, a expressão corporal, além da capacidade de socialização e integração”, explicou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Jailson Santana ao falar do sucesso do evento e da importância do fomento a esse tipo de jogo.