A rede municipal de ensino de Itapetinga está em festa. Na tarde da última terça-feira, 15, a Escola Cívico Militar Nair Jandiroba realizou uma bonita homenagem ao aluno Felipe Abelha, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
No final de junho, Felipe foi ao Rio de Janeiro participar da cerimônia nacional de premiação da OBMEP. Ele é um dos apenas dois medalhistas baianos de uma competição anual destinada a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Presente na homenagem, o secretário de educação, Alécio Chaves, falou da sua satisfação em ver o nome de Itapetinga no cenário nacional, subindo no pódio através da educação. “Uma das duas medalhas da Bahia é nossa, foi conquistada pelo nosso aluno Felipe Abelha da Escola Cívico Militar Nair D’Esquivel Jandiroba, o que prova a qualidade da nossa educação. Hoje estamos aqui para reunidos para celebrar esse grande evento que marcará a vida de Felipe e as nossas vidas como um todo: na educação como todo, na nossa gestão, na nossa comunidade e na Polícia Militar. Que ele sirva de exemplo para outros alunos e que a gente possa celebrar mais conquistas”, disse Alécio Chaves.
“Essa medalha é uma evolução da educação, uma oportunidade que aluno da rede pública tem de participar da Olimpíada Brasileira de Matemática com a possibilidade se destacar; eu me dediquei muito e alcancei essa medalha que representa o meu esforço, a dedicação da minha mãe, da minha escola, dos meus professores, da educação de qualidade de Itapetinga”, pontuou Felipe Abelha.









