Diálogo entre Fundação José Silveira e Prefeitura Municipal segue em busca de melhorias para o serviço

Nesta quinta-feira, 26, a secretaria de saúde reuniu-se, mais uma vez com a equipe da Fundação José Silveira. Desta vez, nas dependências do Hospital Cristo Redentor, o objetivo foi conhecer mais de perto as instalações disponíveis e debater formas de otimizar os serviços oferecidos.

Entre os principais pontos as serem corrigidos estava o necessário e importante acolhimento às gestantes e a questão materno infantil. De acordo com a secretária de saúde, Rosânia Rabelo, é essencial que o hospital ofereça dignidade às mães no momento do parto. O médico Daniel Tavares afirmou que a atenção primária municipal tem desenvolvido um bom trabalho no tocante à atenção à gestante, oferecendo exames laboratoriais, além de ultrassonografias obstétricas e morfológicas, para o bom acompanhamento em todo o pré-natal, mas era essencial que o parto realizado no hospital também seguisse os cuidados e o perfil humanizado do tratamento que o município tem ofertado.

Além disso, o grupo da secretaria pediu soluções para pendências em relação à realização de cirurgias, ecocardiogramas e raio-x, procedimentos suspensos há meses. A equipe do Samu 192 também questionou o atendimento aos pacientes levados pelo serviço móvel, muitas vezes não recebidos pelo hospital.

“O nosso objetivo é construir uma rede – entre gestão municipal e Hospital Cristo Redentor – que prime, de fato, pela saúde da nossa população com um atendimento humanizado, dentro do que preconiza o SUS”, explicou a secretária Rosânia Rabelo.

O diálogo com a Fundação continua nas próximas semanas, buscando uma aproximação maior, um fluxo mais eficiente e, principalmente, uma melhor prestação de serviços ao povo.