Defesa Civil realiza mapeamento de áreas de risco do município

Durante esta semana, Itapetinga recebeu a equipe de Serviço Geológico do Brasil para a atualização e mapeamento das áreas de risco do município. Junto com a Defesa Civil, o serviço está identificando áreas propensas a desastres naturais, como inundações, deslizamentos de terra e enxurradas. O mapeamento gerará um relatório que ajudará na tomada de medidas preventivas, preparar planos de evacuação e resposta de emergência, além de direcionar os recursos de forma adequada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cláudio Souza, o último mapeamento feito em Itapetinga foi em 2012. “A gente sabe o quanto nossa cidade mudou e cresceu em mais de 10 anos. A atualização, além de nos munir de um importante documento de estudo e planejamento, permite que cadastremos projetos para melhoria das áreas via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento criado pelo governo federal)”, disse o coordenador.

“As grandes enchentes que enfrentamos em 2021 e 2022 nos ensinou muito, principalmente, sobre a necessidade de um planejamento sério e comprometido para mitigar essas problemáticas”, concluiu o coordenador.

Rolar para cima