Durante esta semana, aconteceu, no viveiro de mudas do Parque da Matinha, um curso de produção de mudas para recuperação de áreas degradadas. Dando continuidade à Programação da Semana Municipal de Meio Ambiente, a parceria entre prefeitura municipal, Sindicato Rural e Senar promove capacitação e desenvolvimento.
Dentro do viveiro, os jardineiros aprenderam sobre o sistema de produção de mudas no solo e em recipientes, suas vantagens e desvantagens, condições de luminosidade e vento, distância mínima entre plantas, preparo de terreno, condições de solo e topografia…
“A gente vem trabalhando para auxiliar na conservação do meio ambiente e dar suporte àqueles que querem entrar conosco nessa corrente de preservação. O viveiro de mudas da Matinha é uma importante ferramenta para recuperação de áreas degradadas. O curso do Senar veio, além de trazer capacitação, fortalecer nosso espaço, apresenta-lo para os participantes e nos aproximar ainda mais da comunidade itapetinguense”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.