Início >   Notícias >   Saúde

Centro de Equoterapia atenderá cerca de 150 pacientes com algum tipo de deficiência


A saúde de Itapetinga avança mais uma vez. Agora, mais de 150 pacientes com algum tipo de deficiência terão acesso a uma nova modalidade de terapia. Na última quarta-feira, 22, aconteceu a inauguração CEAI – Centro de Equoterapia da Apae de Itapetinga. Um espaço montado para atender, via SUS, pacientes que precisem de algum tipo de reabilitação possível através de cavalo.

Os benefícios da equoterapia são inúmeros e já bem difundidos. A atividade melhora a postura, coordenação motora, equilíbrio, fortalecimento da musculatura, alongamentos, padrões respiratórios e traz mais uma série de benefícios para as mais variadas necessidades. Além disso, a equoterapia propicia efeitos benéficos, também, para crianças autistas no que se refere à motricidade e aos aspectos cognitivos e psicológicos.

Ao todo, quatro cavalos (três em atividade e um descansando) estarão à disposição dos praticantes. “Esse é, sem dúvida, mais um avanço para a saúde de Itapetinga e a gente fica feliz em poder participar desse momento, promovendo mais inclusão, permitindo maior desenvolvimento, oferecendo oportunidades de vida mais independente aos PCDs”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.

FIQUE ATUALIZADO