Início >   Notícias >   Meio Ambiente

Área do “grotão” recebe mais 200 árvores


A prefeitura de Itapetinga deu início a um projeto de limpeza e recuperação do chamado “grotão”, no bairro Primavera. Após o trabalho de retirada de lixo e entulho, neste sábado, a equipe da secretaria de meio ambiente, em parceria com o Sicoob e o Tiro de Guerra, realizou o plantio de 200 mudas de árvores nativas no local.

Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, a instituição financeira buscou a prefeitura para uma parceria que os conectasse ainda mais com a comunidade local. Através do projeto Adote Uma Árvore, a secretaria municipal criou placas que identificaram cada árvore com o nome do morador do bairro que se dispôs a participar do programa. Assim, cada um se responsabiliza pela preservação e cuidados básicos com aquela muda. “Não tem como cuidar do meio ambiente como governo, como instituição, como empresa. Você só faz isso através de pessoas, de gente. Por isso, o mais importante é o envolvimento com a comunidade”, disse Paulo Cezar Oliveira, presidente da Sicoob de Vitória da Conquista.

O trabalho de recuperação do “grotão” busca transformar aquele espaço em um bosque, recuperando mais uma área verde da nossa cidade, e proporcionando aos moradores mais uma opção de lazer, isso, sem falar na promoção de maior equilíbrio ambiental e mais saúde para toda a população.

FIQUE ATUALIZADO