Em Itapetinga, prefeitos se reúnem para definir ações de combate à Covid-19

Itapetinga foi uma das cidades que serviram de exemplo em relação às medidas de contenção do contágio. Para o presidente do Consórcio, Rony Moitinho, prefeito de Iguaí, Itapetinga tem se destacado com suas ações educativas. “Andei em vários pontos da cidade, vi a população com máscaras, o comércio organizado. Então acredito que o trabalho educativo que o município de Itapetinga, representado pelo nosso amigo prefeito Rodrigo Hagge, tem sido muito bem feito”, afirmou Rony.

Ao final da reunião, ficou acertado que os municípios que compõem o consórcio irão fazer um documento conjunto solicitando o apoio direto do governo do estado para medidas mais incisivas de contenção. O grupo também se comprometeu a agir de forma conjunta em uma série de tomada de decisões.

Nesse quesito, o prefeito Rodrigo Hagge, solicitou que as cidades da região colocassem à disposição da população serviços que facilitem, por exemplo, consulta e regularização do CPF, evitando que as pessoas tenham que vir à agência da Caixa Econômica de Itapetinga para serviços que podem ser realizados pela internet.

“É muito importante neste momento, a união de todos os prefeitos. Nós estamos na ponta, no último ente da federação que vai cuidar, que vai abraçar essas pessoas. É em conjunto que a gente aprende, é em conjunto que a gente une forças. União é a palavra do momento, na minha opinião, para todos os prefeitos da Bahia. Unidos nossas decisões são mais embasadas, nossas decisões abrangem muito mais a população da nossa região, a população do nosso estado. Por isso provocamos essa reunião e com certeza fomos abraçados pelo consórcio do médio sudoeste”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge