Em reunião, secretaria de saúde debate ajustes em toda a rede municipal

Seguindo na busca por adequar o sistema de saúde para atender com maior eficiência a população, a secretaria de saúde, Rosânia Rabelo e sua equipe administrativa reuniram-se nesta quinta-feira, 09, com a equipe da UPA e Samu.

Entre os assuntos tratados estavam a necessária reorganização das estruturas e os ajustes precisos para iniciar um novo momento na saúde municipal. Para tanto, a secretária pediu um relatório da situação atual, o que permitirá maior acompanhamento dos resultados das mudanças e indicará o norte a ser seguido a partir de agora.

“O nosso objetivo é otimizar o fluxo de toda a rede municipal, desde a atenção primária até os nossos equipamentos mais avançados, como a Unidade de Pronto Atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel. Quando a gente cria uma unidade de atendimento com todas as ferramentas de trabalho, que começam com os agentes de saúde e nos postos, a gente consegue oferecer um serviço mais preciso, rápido e eficiente”, explicou a secretária.

A nova coordenadora da UPA, Millena Orrico, elencou as principais necessidades, os primeiros ajustes e indicou como já têm conseguido melhor agilidade na prestação do serviço.

Para ampliar o atendimento, Rosânia informou sobre a contratação de diretores médicos para as duas unidades e falou sobre o início dos treinamentos necessários.

“Ajustes de tempos em tempos são necessários para que oxigenar os setores na busca por oferecer melhores serviços. Estamos em um período de adequação que eu acredito que trará bons resultados para a população de Itapetinga”, concluiu a secretária.