Secretaria de Saúde e Policlínica Regional reúnem-se para debater formas de otimizar o atendimento

Na manhã desta quinta-feira, 02, a secretaria municipal de saúde se reuniu, na Câmara de Vereadores, com a equipe executiva da Policlínica Regional. O encontro faz parte do Projeto Policlínica Itinerante que tem como objetivo, debater critérios de encaminhamento, fluxo e melhor relação entre os setores.

Durante a reunião, a diretora geral da policlínica, Handara Silva e o diretor Médico, Diego Ferraz, apresentaram toda estrutura da Policlínica Regional, abordando questões relacionadas à oferta de serviços, detalhes sobre a regulação, marcação e o manual de acesso.

Médicos, enfermeiros, técnicos e dentistas das unidades básicas do município, além de toda a equipe de regulação e representantes da comissão de saúde da Câmara de Vereadores, ouviram as informações dadas pelo grupo da policlínica que atende, atualmente, 28 municípios de duas microrregiões. O principal objetivo foi ampliar o diálogo com o município buscando sanar dúvidas para um melhor aproveitamento do atendimento ofertado.

“A Policlínica Regional de Vitória da Conquista e Itapetinga foi inaugurada em 2019 e desde então busca oferecer uma maior atenção à saúde do paciente, descentralizando a assistência e regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa. É importante que a gente mantenha esse diálogo, que facilite o fluxo e otimize os serviços para conseguir oferecer atendimento de qualidade e humanizado, de forma mais rápida e eficaz aos nossos cidadãos”, explicou a secretária de saúde, Rosania Rabelo.