Através de solicitação da Defesa Civil, Itapetinga recebe kit de medicamentos e insumos

Durante todo o período de fortes chuvas em Itapetinga, a Defesa Civil municipal atuou nas áreas de risco, mapeou os principais danos, listou as principais necessidades e buscou soluções para os problemas causados pela força das águas. Para auxiliar no atendimento à população atingida, a Defesa Civil solicitou ao Ministério da Saúde kits de medicamentos e insumos estratégicos para a assistência farmacêutica.

“Uma vez que foi decretado estado de emergência no nosso município, a defesa civil solicitou, através do CIEVS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – os kits que abastecerão as nossas unidades farmacêuticas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Claudio Sousa.

Através do pedido, Itapetinga recebeu medicamentos para hipertensão arterial e diabetes, além de antibióticos, vermífogos, material médico-hospitalar, descartáveis em saúde e de higienização para ambiente hospitalar. O material recebido será utilizado para distribuição gratuita nas unidades básicas de saúde e para auxiliar nos atendimentos do Samu 192 e UPA 24horas.

“O trabalho na gestão pública deve ser feito sempre em conjunto, com o foco no bem comum. E foi pensando nisso que elaboramos juntos o pedido ao Ministério, de acordo com a necessidade do nosso município. Nós desejamos que não atravessemos, novamente, por um período de desastre como aconteceu nos últimos dois anos, mas estaremos sempre atentos para assistir nosso povo”, concluiu Claudio Sousa, ao explicar que outras solicitações foram realizadas e que, em breve, devem ser atendidas.