Comdecon realiza fiscalização em revendedoras de gás de cozinha

O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Itapetinga segue com a sua função de fiscalizar o cumprimento das leis que regulam o comércio e que atingem diretamente o consumidor.

Atendendo à solicitação do Ministério Público, através da Promotora Maria Imaculada, a equipe do Comdecon realizou visitas às revendedoras de gás de cozinha de Itapetinga – sede e distrito de Bandeira do Colônia. O coordenador, Jair Saloes Mendes e a Agente Fiscal, Damacia de Assis, estiveram nos locais, pontuaram as possíveis falhas e fizeram relatório que foi enviada ao Ministério.

“O valor do botijão acaba impactando muito no orçamento. Em uma família de três a quatro pessoas, a durabilidade do produto é de 30 a 40 dias. Impedir que as revendedoras passem aos consumidores valores abusivos ou que mantenham práticas ilegais como a cartelização é uma das nossas funções nessas visitas. A gente também precisa estar atentos a revendedores ilegais. Uma recente pesquisa apontou que a cada três revendas de GLP, duas são realizadas de forma ilegal”, explicou o coordenador, Jair Saloes.

O Conselho Municipal em Defesa do Consumidor de Itapetinga funciona na Rua Maria Quitéria, 34 – Centro. Contatos: e-mail: condecomitapetinga@hotmail.com Telefone: (77) 99942-6300

Para acessar o Código de Defesa do Consumidor, basta apontar o celular para o QR Code abaixo.