Itapetinga tem dia especial para crianças

O Dia 12 de outubro foi dia de muita diversão para a criançada. A prefeitura de Itapetinga organizou uma programação diversificada, cheia de alegria e muita animação, com todos os ingredientes capazes de fazer um dia das crianças muito especial.

No Parque da Matinha a programação começou cedo. Além dos animais expostos, brinquedos e brincadeiras divertiram a garotada sem deixar de lado a educação ambiental. Em uma espécie de gincana, os “bombeiros” precisaram “apagar o incêndio” que se alastrava pelas matas matando flora e fauna. Com bexigas cheias de água um grupo deveria acertar todos aqueles que simulavam o fogo.

O evento contou ainda com balas, pipocas e algodão doce distribuídos para as crianças.

No Parque da Lagoa, a festa reuniu mais de cinco mil crianças que se divertiram em cerca de 15 brinquedos. Não faltou animação ainda em atividades como cabo de guerra, jogo da velha gigante e torres malucas. Houve ainda muita risada no show teatral O grande Circo do Professor.

Pipoca, picolé, algodão doce, cachorro quente e sacolas de doce deixaram o dia ainda mais gostoso. A minicidade da comutran, a ludoteca da Uesb e a o espaço baby da biblioteca infantil completaram uma programação diversificada e cheia de alegria.

“Não há como pensar em infância feliz e saudável sem brincadeira e diversão. O aprendizado das crianças passa, invariavelmente, pelas boas vivências e foi justamente isso que a gente quis oferecer nesse dia 12: proporcionar bons momentos e boas lembranças para que as crianças cresçam com mais equilíbrio, melhores experiências e mais alegria como deve ser a toda e qualquer infância”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.