PSE leva informação sobre arboviroses para alunos do Ismael Cruz

O PSE – Programa de Saúde na Escola – tem como objetivo, contribuir para uma formação integral dos alunos ao levar a eles ações que promovam saúde. Assim, nesta segunda-feira, 11, saúde e educação se uniram, mais uma vez, para levar até os mais de 300 estudantes do colégio Ismael Cruz, informações sobre as arboviroses.

A agente de endemias, Geane Rocha, falou para os jovens sobre prevenção, os cuidados, os meios de transmissão e as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Dengue, zika e chicungunya são algumas das doenças que podem ser prevenidas com cuidados diários, dentro de casa. Por isso, a equipe da Unidade de Saúde Idalécio Andrade levou à escola informações de como todos devem se unir para combater o mosquito.

“Quando a gente fala para as crianças e adolescentes, a gente cria multiplicadores e faz com que eles levem para casa as informações obtidas aqui na escola. Isso cria uma rede maior que pode ser capaz de promover prevenção e saúde para todos”, disse Geane Rocha.

Sem saúde não há como ter bons resultados escolares, por isso, a prefeitura de Itapetinga vem agindo de forma integrada e coordenada para construir uma cidade educadora e com muito mais saúde.