Escola Augusto de Carvalho ganha sala de recursos multifuncionais

A escola Augusto de Carvalho inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira, 03, uma nova Sala de Recursos Multifuncional. Com o objetivo de promover maior desenvolvimento aos alunos com necessidades especiais, a sala foi toda estruturada para o atendimento adequado dos 39 estudantes que precisam deste tipo de atendimento.

Brinquedos educativos que desenvolvem a cognição e coordenação motora, equipamentos de informática, mobiliários adaptados, materiais didáticos e de acessibilidade formam um espaço para um atendimento educacional especializado.

A sala de recursos multifuncionais ajuda a promover a inclusão na escola, além de fornecer condições de acesso à aprendizagem aos alunos da Educação Especial. Um ambiente que  contribui para a construção de uma aula mais diversa e integrada.

Ao fazer a entrega da nova sala, o secretário de educação, Fábio Viana, falou sobre a importância de agradecer a todos que participaram desta conquista. “Esta sala é fruto da dedicação da equipe da secretaria e da escola. O trabalho de vocês tem mudado vidas de alunos aqui”, disse Fábio ao exaltar o poder transformador da escola pública, principalmente, a que promove a inclusão.

A nova sala de recursos multifuncional foi nomeada de Glorinha, em homenagem à merendeira da escola, falecida há dois anos, vítima de covid-19.