Prefeitura segue trabalhando para minimizar danos causados pela chuva

Desde que Itapetinga começou a ser atingida pelas fortes chuvas, a prefeitura municipal tem buscado formas de acolher a população e diminuir os danos causados pelas águas.

Na última sexta-feira, 24, mais de 100 milímetros de chuva causaram transtornos e vitimaram fortemente a população de Bandeira do Colônia.

Prefeito e secretários trabalharam, durante toda a noite e madrugada para reduzir os impactos, identificar zonas de maiores riscos e abrigar a população.

Na escola Dona Geni, cerca de 60 pessoas foram acolhidas e ficarão por lá enquanto suas casas não tiverem plenas condições de moradia ou até que as famílias sejam encaminhadas para um aluguel social.

“Todos os setores da prefeitura estão em total alerta, prontos para agirem para diminuir os impactos da chuva e assistir às famílias atingidas. Não tem sido tarefa fácil, mas estamos todos empenhados para identificar os pontos mãos críticos e atender as demandas imediatas”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge, enquanto acompanhava o trabalho em Bandeira do Colônia.

Itapetinga está com três abrigos a famílias desalojadas ou desabrigadas

▪️Escola Dona Geni, em Bandeira do Colônia
▪️CAIC – Paulo Hagge, na Vila Riachão