Motoristas da rede municipal participam de seminário sobre Normas e Legislação do Transporte Escolar

A secretaria de Educação e a Comutran realizaram, na última sexta-feira, um seminário sobre Normas e Legislação do Transporte Escolar. No auditório da secretaria, os agentes de trânsito Carlos Alberto e Alexsandro Mota, além do secretário de transporte Daniel Moreira, falaram aos motoristas da educação sobre os veículos de utilidade pública, infrações de trânsito e direção defensiva.

O objetivo era oferecer mais informação aos motoristas que conduzem, diariamente, os mais de 10.000 alunos da rede municipal. De acordo com o assessor pedagógico, Manoel Neto, “os motoristas da educação municipal têm grande importância na manutenção da rotina escolar e carregam, todos os dias, uma responsabilidade imensurável, ao conduzir às unidades escolares crianças e jovens estudantes da rede municipal de ensino”.

Além de passarem informações sobre a legislação de trânsito, os palestrantes ouviram questionamentos, sugestões e responderam dúvidas dos profissionais que atuam com o transporte escolar.

“A gente acredita que a constante capacitação é a fórmula para conseguirmos oferecer um serviço público de qualidade, seguro e responsável”, afirmou Manoel Neto.