Vencedores de concurso de desenho para ilustrar carnê do IPTU participam de premiação oficial

O IPTU corresponde a uma receita própria significativa da administração municipal. É com ele que podem ser revitalizadas praças e parques municipais, pavimentadas e limpeza das ruas e avenidas, coletagem de lixo, obras diversas e outros serviços.

Pensando que através da arrecadação do IPTU é possível construir uma cidade mais bonita e organizada, a prefeitura de Itapetinga decidiu fazer, para ilustrar a capa dos carnês de 2023, um concurso de desenhos que mostraria o nosso município pela ótica dos alunos da escola pública.

Nesta quarta-feira, 30, no gabinete do prefeito, aconteceu a premiação oficial das vencedoras: Estephany Nunes, 9º ano do Colégio Militar Nair Jandiroba; Josiely de Deus, 9º do Colégio José Marcus Gusmão e Ana Rute Martins, 9º ano da Escola Maria Amélia Menezes, que receberam, respectivamente, um celular, como prêmio pela primeira colocação, e um tablet para cada uma que ocupou o segundo e terceiro lugares. Além disso, o Colégio Militar Nair Jandiroba recebeu um notebook como escola vencedora do concurso.

De acordo com o atual secretário de governo, então secretário de finanças no momento do concurso, Orlando Ribeiro, a iniciativa visa inserir a escola pública dentro da rotina do município, colocar os nossos alunos como cidadãos construtores da nossa sociedade, além, claro, de dar visibilidade ao trabalho dos nossos jovens e das nossas unidades escolares.