Trabalho de fomento ao esporte vem ganhando destaque e reconhecimento

O esporte vem ganhando destaque em Itapetinga e sendo importante ferramenta na promoção de saúde, bem-estar, lazer e transformação social. Nesta semana, o trabalho de fomento da prática esportiva foi reconhecido e exaltado pelo Tiro Guerra 06 023.

A corporação entregou ao secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana, o diploma de Amigo do Tiro de Guerra. No momento de entrega, o sargento Valério afirmou que esta era a primeira vez que um secretário de esportes recebia a homenagem, o que indica o bom serviço prestado e, principalmente, os resultados de uma parceria que vem oferecendo melhor qualidade de vida à população, inclusive, aos reservistas.

Apenas neste ano, a prefeitura de Itapetinga já realizou inúmeras ações em parceria com o TG. Reforma da quadra, entrega de materiais esportivos, apoio em torneios internos e atividades de rua são alguns dos exemplos de ações efetivas do município junto à corporação.

“Receber este diploma foi, sem dúvidas, um prazer, uma honraria para mim e toda a equipe da secretaria. Foi o reconhecimento do trabalho que estamos desempenhando com muito cuidado e o importante apoio do prefeito Rodrigo Hagge. Promover esporte e fomentar a atividade física é promover saúde, interação, inclusão. É oferecer novas opções de lazer e um estilo de vida melhor para o nosso povo. Eu só tenho a agradecer”, disse o secretário Jailson Santana.