Serviço de patrolamento segue oferecendo mais trafegabilidade em estradas vicinais

Ciente da importância das estradas vicinais para o escoamento da produção rural e trafegabilidade de trabalhadores, moradores e estudantes da área, a prefeitura de Itapetinga vem intensificando o serviço de manutenção das vias. Com duas frentes de trabalho, a Secretaria de Transporte vem garantindo a manutenção das estradas através de patrolamento.

Só nesta semana, a equipe esteve na estrada da Areada, Balsa de Hermógenes, além de Cachoeira Grande, Pimenteira e Criciúma.

Estradas vicinais em boas condições de conservação e melhor trafegabilidade representam redução dos custos operacionais. Tal redução incide diretamente nos custos finais dos produtos transportados. De acordo com produtores da região, mais de 220 mil litros de leite são escoados por mês através das nossas estradas vicinais.

“Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população possa desfrutar mais facilmente de serviços públicos”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.