Sebrae, CDL e Prefeitura em parceria para fomentar o empreendedorismo

A parceria entre Sebrae, CDL e Prefeitura de Itapetinga vem trazendo mais benefícios ao empreendedor do município. Nesta quinta-feira, 07, aconteceu, no auditório da Coopardo, uma palestra sobre Marketing e Atendimento como diferenciais competitivos.

Essencial para quem quer se destacar em sua área de atuação, o diferencial competitivo é a chave mestra que faz os clientes passarem a optar pela empresa. Esse diferencial não diz respeito apenas às competências técnicas, mas são atributos que fazem ela ser única e superior aos seus concorrentes.

O evento reuniu 76 comerciários que ouviram esses e outros conteúdos explanados pela palestrante do Sebrae, Taís Fabiane Nascimento.

Grande parte das empresas estão no mercado para sanar problemas e é preciso ter uma visão sistêmica do negócio. As empresas com diferenciais claros tendem a crescer mais do que outras e conseguem se perpetuar como pioneiras no mercado.

“Ao instalar uma Sala do Empreendedor, a prefeitura de Itapetinga trabalha para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), fomentando o empreendedorismo municipal”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico e agente de desenvolvimento, Felizdênio Xavier.