São João de Itapetinga começou com cultura, tradição e muita animação

Já é São João em Itapetinga. A noite de quinta-feira, 20 começou com muita cultura e tradição. No Parque da Lagoa, a quadrilha Xenhennhem Nordestino abriu os nossos festejos. Os jovens da escola municipal Dona Geni deram um show de cultura, sincronia, ritmos e animação. Por mais de quarenta minutos eles dançaram ao som dos ritmos mais tradicionais, trazendo toda a cultura rural típica dos festejos juninos. Alfabetização e letramento foi o tema central da apresentação, o que envolveu crianças de jovens em uma coreografia cheia de estilo.

A quadrilha Junina Balancê chegou para surpreender o público. Com cenários, alegorias e figurinos incríveis, a campeã do Festival Estadual de Quadrilhas de Ibicuí fez uma apresentação difícil de esquecer. 45 casais encenaram o espetáculo “O filho do rio e a serpente presa a três fios”. Toda a apresentação foi baseada na lenda de que na Ilha de Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, existe uma serpente adormecida que está presa por três fios de cabelo de Nossa Senhora das Grotas. Para encontrar a sua amada, Francisco atravessa o Velho Chico e enfrenta a serpente. A cobra gigante surgiu na Lagoa e uma coreografia empolgante encantou a todos.

Após as apresentações o forró começou nos palcos principais. Vindo de Feira de Santana, Diogo Dourado trouxe uma mistura de ritmos, incluindo muito sertanejo em um repertório diversificado e moderno ideal para aquecer a noite e colocar os casais para dançar agarradinho. Logo em seguida a banda Limão com Mel chegou trazendo seus maiores sucessos. O público matou a saudade de sucessos como Por que Não Vê, Anjo Querubim, Toma Conta de Mim e tantos outros que ficaram entre os maiores hits dos anos 2000.

Forró do Tico tomou conta do palco com muito forró e arrasta pé. Se forró hoje é o nosso patrimônio cultural ele foi muito bem representado. A banda chegou resgatando a verdadeira essência do forró. Seu som tem influências de bandas como Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, sem esquecer do rei do baião e seu discípulo Dominguinhos. Música boa, alegria, talento e muito carisma foram as marcas da terceira atração da noite.

O clima da noite mudou com a chegada da Banda Trio da Huanna. Sucesso sempre que vem a Itapetinga, os meninos chegaram trazendo uma batida diferente, um show dançante, inovador e aquele novo jeito de fazer música. A irreverência tomou conta do Parque da Lagoa.
A primeira noite do São João de Itapetinga foi encerrada com mais xote e arrasta pé. A banda Xote Apimentado trouxe um show com tudo que o público queria ouvir: do forró pé de serra ao bolerado, passando pelo vanerão, galope, sertanejo e todos os maiores hits. O público deixou o Parque da Lagoa quase às 5h da manhã, já pensando nos próximos dias de festa.

Rolar para cima