Início >   Notícias >   educação, cultura, ciência e tecnologia

Rede municipal de ensino abrirá matrículas a partir do próximo dia 30


Mais uma vez, a prefeitura de Itapetinga realizará a matrícula dos alunos da rede municipal de ensino de forma totalmente online. Nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, alunos que já estudam na rede podem garantir as suas vagas através do site matricula.itapetinga.ba.gov.br. Na plataforma criada exclusivamente para esse fim, todos deverão responder o questionário já estabelecido pela secretaria de educação e garantir a renovação da matrícula. O site identificará turno, série e escola onde o aluno já está registrado.

Nos dias 05 e 06 de fevereiro, as vagas sobressalentes estarão à disposição de novos alunos que também deverão acessar o site oficial e cadastrarem-se. Neste ano, para a efetivação do registro dos estudantes, é essencial que ele tenha o seu próprio CPF. A matrícula só será confirmada, tanto para alunos da casa quanto para os chegantes, através do número de Cadastro do aluno.

De acordo com o secretário de educação, Luciano Almeida, as matrículas online tiveram um ótimo resultado desde o primeiro ano da sua implantação e o sistema tem sido facilitado ao longo desse período. “Convocamos alunos, pais e responsáveis a ficarem atentos aos prazos de matrícula para que todos consigam garantir suas vagas na rede. Em breve começaremos mais um ano letivo de muito aprendizado e construção de futuros que, esperamos, sejam promissores para nossos alunos”, disse o secretário.

FIQUE ATUALIZADO