Projeto Viver Bem promove diversão, atividade física e saúde mental em ação alusiva ao Janeiro Branco

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo realizou, nesta terça-feira, 28, uma ação especial em alusão à campanha Janeiro Branco. Pela manhã e à tarde, o programa Viver Bem falou sobre saúde mental e promoveu bem-estar através da atividade física.

De acordo com o secretário, Jailson Santana, “a prática regular de exercícios físicos traz uma série de benefícios para o organismo. O hábito de se movimentar aumenta a força física e a disposição, melhora o sono e a saúde cardiovascular, combate o sedentarismo e ajuda a prevenir e tratar diversas doenças”.

Além dos benefícios já conhecidos para a saúde física, o exercício também é um importante aliado da saúde mental. “Já existem evidências de que o exercício, não apenas melhora o bem-estar, mas auxilia na prevenção e na melhora dos sintomas de depressão, ansiedade, transtorno bipolar, etc. Na depressão, por exemplo, ele se mostra eficaz na redução dos sintomas quando mantidos por 90 minutos semanais. Isso equivaleria a cerca de 30 minutos, três dias na semana’’, garante a psicóloga Caroline Ferraz, que participou do evento.

“A Secretaria de Esporte de Itapetinga tem como principal objetivo promover bem-estar e transformação social na nossa população através da atividade física. Nós vamos seguir levanto movimento e saúde por todos os cantos da cidade”, garantiu Jailson Santana.

Rolar para cima