Prefeitura segue dialogando em busca do fim da greve dos professores

Mantendo diálogo constante, como vem sendo feito desde o início da gestão, a prefeitura de Itapetinga abriu mais uma mesa de discussão com a Aplb. Nesta quinta-feira, 20, professores se reuniram com o Prefeito Rodrigo Hagge e secretário de educação, Fábio Viana, para debaterem novo reajuste e possibilidade do fim da greve.

Paralisados desde o último dia 10, os professores pleiteavam aumento de cerca de 27%. Analisada a inviabilidade financeira de cumprir com a exigência da classe, a prefeitura ofereceu, reajuste de 14,95% , dividido em cinco vezes.

As contas foram apresentadas, as propostas analisadas e levadas para serem debatidas em assembleia. Cabe, agora, aguardar a decisão dos professores.

O município segue sem medir esforços, se empenhando para buscar alternativas de equalizar as contas públicas com o reajuste proposto, torcendo pelo fim da greve e o retorno de todos às salas de aula. A continuidade do ano letivo é essencial para formarmos cidadãos capazes de transformar o mundo.