Buscando fazer uma gestão transparente e responsável, cumprindo a determinação legal, a prefeitura de Itapetinga realizou, na tarde desta quarta-feira, 21, uma audiência pública referente ao primeiro quadrimestre do 2025. No auditório da Câmara de Vereadores, a equipe de finanças do município, acompanhada pelo contador Vinício Amaral, da empresa de contabilidade Ágil, fez um demonstrativo detalhado de orçamento, despesas e receitas dos últimos quatro meses.
Além de falar sobre a previsão orçamentária, Vinício falou sobre as rígidas regras das leis de responsabilidade fiscal e da necessidade de cumpri-la. De acordo com o contador, o município, está com cada vez menos flexibilidade para poder determinar quais as áreas nas quais deve fazer maior ou menor investimento. Mas, apesar das dificuldades, Itapetinga vem conseguindo se manter nos limites legais, em respeito ao erário público e, principalmente, pelo compromisso com a população.
De acordo com o secretário de Finanças, Carlito Ferraz, “as audiências públicas são importantes para garantir a transparência nos gastos públicos e para explicar à população sobre as condições orçamentárias do município. Só consciente desses detalhes é que o cidadão conseguirá fiscalizar e até cobrar a administração municipal”, afirmou Carlito.



.