Prefeitura realiza audiência para debater políticas públicas culturais

Na noite da última quarta-feira, 29, aconteceu, na Academia Itapetinguenses de Letras, uma audiência referente às políticas públicas culturais do município. Na pauta, três relevantes debates: O plano de aplicação dos recursos da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), Editais de premiação da Lei Paulo Gustavo e a Criação do Conselho Municipal de Cultura.

A administração municipal, buscando construir políticas públicas que de fato atendam às maiores demandas da sua população, apresentou propostas e minutas de lei e debateu, com uma plateia formada, principalmente, por agentes e produtores de cultura, os melhores caminhos para fazer arte em movimento pelo e para o povo itapetinguense.

De acordo com o diretor de cultura, Maurício Gomes, dessa forma o município vai estar trabalhando e ajudando a cultura acontecer: seja a partir de projetos de iniciativas próprias, com a execução de programas federais, com recurso da União ou seja, também, buscando novas formas de financiamento para fomentar e movimentar a cultura do nosso município”, disse, Maurício.