Prefeitura oferece curso de capacitação nos CRAS

A prefeitura de Itapetinga tem buscado promover oportunidades para que a população conquiste renda extra e construa uma vida mais digna. Por isso, a secretaria de Desenvolvimento Social tem levado capacitação aos CRAS.

Nesta terça-feira, 07, 20 pessoas assistidas pelo CRAS da Vila Riachão tiveram a chance de aprender um novo ofício. A técnica Marilene Brito ministrou um curso de cabelereiro que passou noções básicas sobre o ofício, entregou material didático completo e deu encaminhamentos para a profissionalização na área.

“A gente acredita que é papel do poder público ofertar ao povo oportunidades de construção de uma vida melhor, um futuro mais promissor. E não há forma melhor de construir um futuro próspero e sólido do que através da força do trabalho. Por isso, nós estamos trazendo cursos de capacitação e aprimoramento como incentivo para que eles sigam correndo atrás dos seus sonhos, promovendo uma vida melhor para suas famílias”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Emanuelle Brandão.