Prefeitura leva serviço de vacinação para mais perto da população

Buscando ampliar a cobertura vacinal e levar o serviço de saúde mais perto da população, a prefeitura de Itapetinga tem feito imunização extra muro, em empresas e instituições do município.

Na última semana, a equipe de vigilância à saúde esteve na Universidade Estadual da Bahia com todas as vacinas disponíveis para atualizar o cartão de vacinas da comunidade acadêmica. Ao todo, 144 doses foram aplicadas em funcionários, professores e alunos.

De acordo com a diretora do setor, Fabrine Sodré, a ação continuará, a partir de junho, em todas as escolas, incialmente na rede municipal, estendendo para as demais logo em seguida. “Nosso objetivo é levar imunização e, principalmente, conscientização à população. Mesmo sabendo que só a vacina é capaz de evitar algumas doenças, a gente tem notado uma redução considerável na cobertura e, por conta disso, corremos o risco de voltar a ter surtos de doenças que já estavam erradicadas”, afirmou a diretora ao justificar a ação.